Este livro foi um daqueles que entraram para a lista "A Comprar" numa tarde de devaneios pela FNAC e Bertrand enquanto "fazia tempo" para ir ter com o R. Nestes dias esta lista tem tendência a aumentar exponencialmente, por isso não o faço muitas vezes!

Confesso que não conheço o tão afamado "Chocolate", mas fiquei tão curiosa que, se gostar deste livro com certeza o comprarei. Mais uma vez, o que me levou a comprar este livro foram algumas das críticas que li. Confesso que existem críticas de certas publicações em que confio bastante, pois várias vezes as segui e não me arrependi. Seguem-se então algumas delas:

"Joanne Harris está numa classe à parte... Uma leitura absolutamente deliciosa", Daily Mirror

"Brilhante", The Sun

"Chocolate era um livro difícil de superar mas Joanne Harris fê-lo em grande estilo", Daily Express

Quanto à sinopse, não deixa antever grande coisa nem a considero das melhores que li, pelo menos no que diz respeito a despertar a atenção de um possível leitor que desconhece por completo a obra desta escritora, como é o meu caso. No entanto, aqui fica:
"Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de CHOCOLATE, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos – planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Yanne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…Ela própria."

FICHA TÉCNICA
Autor: Joanne Harris
Editora: Asa
Ano de Publicação: 2007
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 504
Género: Romance

Comments (7)

On 10 de janeiro de 2008 às 19:29 , Célia disse...

Olha, o "Chocolate" é um livro fantástico. Apesar de já ter lido mais alguns livros da Joanne Harris, continua a ser o meu preferido. Confesso que este "Sapatos de Rebuçado" ainda não me chamou a atenção o suficiente para me decidir a comprá-lo... mas acredito que seja interessante. Até porque a autora tem uma escrita muito dotada.

 
On 10 de janeiro de 2008 às 21:01 , Anónimo disse...

Gosto muito da Joanne Harris, já li vários livros dela. Curiosamente nunca li o Chocolate. Vi o filme e acabei por perder o interesse no livro. confesso que este novo livro também me deixa curiosa.

 
On 10 de janeiro de 2008 às 21:32 , Mónica disse...

Não sei o quão rapidamente irei ler este livro. Depende da velocidade que conseguir acabar a saga do George R.R. Martin e se n aparecer entretanto o primeiro volume, em pt pois já li em en, da roda do tempo do Robert Jordan :D

 
On 11 de janeiro de 2008 às 11:10 , Célia disse...

Mónica... A Bertrand já editou os primeiros dois volumes da saga "Wheel of Time", do Robert Jordan: "O Olho do Mundo" e "A Granda Caçada" (ainda só li o primeiro).

 
On 11 de janeiro de 2008 às 12:04 , Mónica disse...

Expressei-me mal no último comentário. o "aparecer" referia-se à encomenda do Círculo de Leitores que a minha mãe fez desse livro. Sorry pelo mau português.
Vou antes encomendar o do CL porque, apesar de serem ligeiramente mais caros, gosto mais das capas, e assim sempre é a minha mãe que mos oferece HEHE.
Adoro essa saga (já vou no volume 3 em inglês) mas confesso que por vezes me cansa ler TANTO inglês. Outra das razões é que, apesar de ter um bom nível de inglês, sempre há 1 ou outra descrição que fica mais pobre por não saber a tradução de TODAS as palavas que lá aparecem :(

 
On 13 de janeiro de 2008 às 12:45 , Anónimo disse...

Vou pensar seriamente em comprar este livro, parece-me bastante interessante. Beijinho

 
On 27 de maio de 2008 às 14:20 , Filoxera disse...

Acabei esta manhã de ler este livro.
E, coincidência, venho de blogue em blogue a descobrir os que cada um tem nos links e deparo com este post...
O mais curioso é que vejo que arranjáste trabalho há relativamente pouco tempo. Eu, como relato no meu penúltimo post, ainda não voltei ao activo, em termos profissionais.