Esta obra foi a oferta que escolhi da Promoção 2=3 da editora Saída de Emergência do passado mês de Dezembro. Pareceu-me um livro auspicioso, o 1º de uma série de 5, principamente tendo em conta as críticas efectuadas por dois dos meus escritores de referência:

"Surpreendente, engenhoso... recomendo sem reservas.", Steven Saylor

"Eu não precisava deste tipo de concorrência!", Bernard Cornwell

Quanto à sinopse:
"Afastado de Roma devido a uma conspiração que envolve o próprio Imperador, o jovem Quintus Cato, amante das letras e da vida no palácio, chega à Germânia para se inscrever como recruta na Segunda Legião, a mais temida e afamada dos exércitos de Roma.E se a adaptação aos rigores da vida militar já se revela terrivelmente difícil, o jovem ainda tem de enfrentar o desprezo dos camaradas quando descobrem que, graças aos contactos que tem em Roma, Cato vai receber um posto superior ao deles: o de lugar-tenente de Macro, o mais experiente e destemido de todos os centuriões. Para recuperar o respeito dos camaradas, Cato vai ter de provar a sua coragem contra as sanguinárias tribos germânicas. E se sobreviver, o pior ainda está para vir: a Segunda Legião vai ser enviada para uma terra de barbaridade sem paralelo, a nebulosa e distante Britânia. E ele e Macro, escolhidos para uma missão secreta repleta de intrigas, que ameaçam não só as suas vidas, mas também o futuro do Império."

FICHA TÉCNICA
Autor: Simon Scarrow
Editora: Saída de Emergência
Ano de publicação: 2005
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 304
Género: Romance Histórico, Aventura

Este é outro dos meus géneros favoritos, os Romance Históricos. Não o irei ler tão cedo pois confesso estar um bocadito cansada de Roma, especialmente agora que estou a ler o 3º volume As Memórias de Cleopatra, que se está a revelar uma leitura especialmente cansativa e enfadonha. Os dois primeiros volumes eram bem melhores, especialmente o 1º.

Comments (3)

On 9 de janeiro de 2008 às 10:15 , Célia disse...

Olha, eu gostei muito do primeiro volume de "As Memórias de Cleópatra" e tinha esperança que os volumes seguintes fossem tão ou mais interessantes... De qualquer forma, só tenho mais o segundo volume e consoante o que achar logo vejo se compro o terceiro ou não.
De qualquer forma, também gosto muito de romances históricos... quando estão bem escritos :))

 
On 9 de janeiro de 2008 às 20:37 , Miss Alcor disse...

Também adoro romances históricos!
Parece-me uma óptima oferta e uma óptima escolha!

 
On 19 de outubro de 2008 às 19:49 , NLivros disse...

Muito interessante a sinopse do livro.

Vou "cuscar" sobre o mesmo.

;D