Este é daqueles livros, como tantos outros que por aqui tenho, que anda para ser lindo há já algum tempo. Confesso que ainda não o começei a ler por "desalento", porquê? Porque este livro é o primeiro de quatro e que, desde que foi publicado em Agosto de 2006, ainda nenhum outro volume lhe seguiu, mesmo quando o segundo volume original já foi publicado em 2004.

Creio que a Editora Alêtheia vai fazer o que tantas vezes infelizmente, para nós leitores compradores, acontece. O primeiro volume de uma saga não tem o sucesso esperado pelo que, a editora toma a opção de não publicar mais nenhum deixando o leitor "apeado". Perante este "desalento" de não terem, até ao momento, publicado mais nenhum volume, ousei e enviei-lhes um e-mail a perguntar se iriam publicar ou não mais algum volume ao qual, até à presente data, não recebi resposta. É a chamada, total falta de consideração pelo leitor e "cliente". Fiquei tristemente mal impressionada com esta editora. Se por acaso a história captar a minha atenção, só ficarei a saber o meio e o fim da mesma, se aquirir a versão original em inglês. E ainda se queixam dos leitores portugueses!!!!!!

Voltando ao assunto do livro em si, interessei-me pela história de Boudica, uma personagem real da história do antigo território conhecido por Bretanha, ao ler o livro "Os corvos de Avalon" da Marion Zimmer Bradley (autora que adoro e recomendo vivamente tudo o que ela escreveu relacionado com Avalon), onde esta não é personagem central mas grande parte da sua história, percurso e batalhas desta mulher absolutamente fascinante, são contadas por alto. Ao ler as imensas críticas sobre este da Manda Scott, confesso que achei que prometia. Quando finalmente o ler, conto-vos como foi.
Disponibilizo-vos então, algumas das críticas, bem como a ficha técnica e sinopse do livro.
"Parece que temos uma nova trilogia, capaz de rivalizar com o Senhos dos Anéis. Na verdade, penso que séra ainda melhor.", Scotland on Sunday

"A mesma espécie de objectividade usada por Mary Renault e Rosemary Sutcliff para fazer regressar à vida estas sociedades antigas... Scott escreve sobre o manejo de lança e golpes de espada como tivesse experimentado... Se for capaz de manter este nível, conseguirá algo excepcional.", The Times Leterary Supplement

Sinopse:
"O primeiro volume da série épica dedicada a Boudica, a rainha guerreira mais famosa do mundo, cuja vida será passda ao grande ecrã numa produção do australiano Mel Gibson.
Em plena Idade do Ferro (60 a.C.), em terras da Bretanha, Boudica, a líder guerreira dos Icenos, uma tribo de druidas e caçadores, conduziu o seu povo na revolta final e sangrenta contra os exércitos ocupantes de Roma, naquilo que foi o culminar de perto de duas décadas de resistência. Neste livros, Manda Scott recria o início de uma história de tal maneira poderosa que o seu impacto perdurou através dos tempos.
"

FICHA TÉCNICA
Autor: Manda Scott
Editora: Alêtheia
Ano de Publicação: 2006
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 598
Género: Romance Histórico

Comments (4)

On 12 de janeiro de 2008 às 23:32 , Célia disse...

Em relação às séries por terminar, também eu tenho uma história para contar, mas com a Bertrand e a série do Jan Guillou sobre as cruzadas. Comprei os dois primeiros volumes e gostei bastante... mas ainda hoje estou à espera que publiquem o terceiro, e bem posso esperar sentadinha. Quanto a mails, a Bertrand é outra que não responde...
Não conhecia este livro, nem a sua personagem principal. Mas pelo que dizes e pelas críticas parece-me ser um livro realmente interessante ;)

 
On 11 de agosto de 2008 às 12:13 , Anónimo disse...

Ofereceram-me este livro para os meus anos (abril). nao o li logo, mas uma vez que me empenhei a le-lo todo (e já o acabei) achei a história muito interessante. não é o meu genero de histórias, mas aachei que o final do primeiro volume era apenas o inicio da história. Aquilo é como um ciclo vicioso contra os romanos.
Agora que me dizes que nao vao publicar os restantes volumes, bem posso esperar por saber o que vai acontecer...

 
On 1 de outubro de 2008 às 10:50 , Anónimo disse...

Bem...eu acabei agora de ler ste volume e encontrei este tópico porque andava em busca do 2º volume da saga. Também já enviei um email para a editora...de qualquer forma, já estou a ver que lá terei de comprar o original, e um bom dicionário de inglês, pois embora tenha um bom nivel, a autora tem belíssimas descrições que eu não quero perder.

Cristina

 
On 1 de outubro de 2008 às 11:11 , Mónica disse...

Cristina, eu também enviei um e-mail a esta editora mais ou menos na altura deste post ao que me responderam, mais de 1 mês depois, que o 2ª volume seria lançado em Maio deste ano.
Como se pode constatar, até à presente data o dito ainda não foi publicado.
A solução que encontrei foi mesmo comprar a série na sua versão original em inglês. Quanto a este livro já foi Mooched para outro leitor que, a apaixonar-se pela história terá de ler o restante em inglês.
Mais um caso de desrespeito de uma editora pelos leitores.