Concluí ontem finalmente este livro, o primeiro de uma série de oito (correcção feita pela Canochinha). Que posso eu dizer acerca deste livro?
Que gostei? não isso é pouco...
Que adorei? hum... já estará mais perto...
Que me apaixonei pela história? Acho que é esta a resposta certa!!!

Terminei-o ontem à noite, deitadinha na cama com a minha cadela enroscadinha em mim, e já a cair de sono, mas não conseguia ir dormir sem chegar ao fim. Nada mais normal diriam vós? Pois digo-vos que este livro acaba de tal maneira que só tinha vontade de me levantar e ir buscar o 2º volume que já comprei e vou começar a ler hoje. Acho que a coragem só me faltou, não pelo sono nem pelo cansaço, mas porque estava tanto frio que não consegui mesmo levantar-me da cama.

Quanto a este primeiro volume, posso dizer que a história é bem envolvente e a maneira como é contada bastante criativa e inovadora. Posso dizer que já tenho uns ódios de paixão mas amores ainda não consegui ter. Apesar de nutrir especial simpatia por 3 personagens, ainda não consegui sentir uma especial empatia com nenhuma das personagens, o que, confesso, é pena. Outros tantos personagens ainda não sei bem o que pensar deles! São tão dúbios que acho que vou ter de esperar mais um pouco para os conhecer melhor e perceber de que lado é que estão mesmo, se é que não são daqueles que dão constantemente reviravoltas e só no fim de tudo se fica realmente a conhecer os seus propósitos.

Aconselho VIVAMENTE a compra e leitura deste livro para todos os que gostam do género e até para quem não gosta ou desconhece, pois é um EXELENTE exemplar para, ou mudar de opinião, ou começar a apreciar o género.

Quanto ao 2º volume, só ainda não o começei a ler porque, quando acabar isto, tenho de ir fazer um paper sobre o meu projecto final de curso para propor para umas conferências internacionais. Há que fazer algum curriculum enquanto não aparece trabalho :(

BOAS LEITURAS ;)

Comments (5)

On 14 de janeiro de 2008 às 11:49 , Célia disse...

Compreendo perfeitamente que tenhas gostado tanto do livro, porque eu também gostei... é de facto muito bom!
Quanto a ser o primeiro de quatro... Na verdade, este "A Guerra dos Tronos" é apenas a primeira parte do original "A Game of Thrones", que é completado pela "Muralha de Gelo". A Saída de Emergência está a dividir os volumes originais em duas partes, pelo que para já se espera a edição de 8 volumes (para os 4 originais editados até agora).

 
On 14 de janeiro de 2008 às 11:58 , Mónica disse...

XIXA XIXA, 8 livros? :|

Nunca mais acabo de ler esta história :| Eu gosto de uma boa história mas passar anos até conseguir acabar de a ler complica-me com o sistema nervoso (o que aconteceu com o Harry Potter). E eu a pensar que estava a 3 livros de acabar a saga LOL

 
On 14 de janeiro de 2008 às 22:17 , Anónimo disse...

Estás a ler "As memórias de Cleopatra"? E o que estás a achar?
Beijinho*

 
On 15 de janeiro de 2008 às 09:50 , Mónica disse...

Quanto "As memórias de Cleopatra", posso dizer-te que foi diferente com cada um dos três livros. O primeiro adorei, o segundo gostei, o terceiro não estou a gostar. O terceito volume não desenvolve quane nada ao longo de MUITAS páginas. Estou na 142 à quase 2 semanas, porque está custoso de ler e não me apetece perder tempo com ele quando tenho coisas bem melhor para ler.
No essencial, acho que a autora tinha feito bem melhor em resumir bastante esta terceira parte e ficar-se apenas por 2 volumes (nesse caso com um pouco mais de páginas que a edição actual claro :) ).

 
On 26 de fevereiro de 2009 às 22:58 , Anónimo disse...

Olá, cheguei á pouco tempo e estou a gostar muito do blog. Eu tb adoro ler e já li algumas obras que aqui estão.Queria deixar uma recomendação, leiam O Historiador e o Império do medo (saída de emergência), li e achei fantástico!Joanne Harris tb adoro e devorei os seus livros, stephanie Meyer e por aí fora :)