Mesmo sem saber se iria gostar do primeiro volume arrisquei e comprei logo os dois que já tinham sido editados. Confesso que, a meio do primeiro volume, de certeza que não me arrependerei. Já estou "presa" aquela história e começo já a simpatizar e a me irritar com alguns dos personagens o que é sempre positivo. A indiferença é que era indesejável.

Relativamente às críticas que me levaram a comprar esta série de livros elas já foram expostas aqui.

Quanto à sinopse, aqui fica:
"Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens começa a formar-se com o objectivo de invadir o seu reino. Á frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen sempre foram conhecidos pelo seu rancor e crueldade...
Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem com eles é bem pior que a própria morte...
Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias casas aumenta e desta vez o sangue mancha os degraus do palácio e o veludo dos caldeirões dourados. E quando parece que nada poderia piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!"

FICHA TÉCNICA
Autor: George R.R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Ano de Publicação: 2007
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 400
Género: Fantasia

Comments (1)

On 10 de janeiro de 2008 às 10:53 , Canochinha disse...

Realmente, esta história não consegue deixar ninguém indiferente. Mal posso esperar por 11 de Fevereiro para comprar o terceiro volume! :)