Esta foi a minha última aquisição. Estou bastante curiosa acerca deste livro, especialmente por se tratar de um livro bibliográfico e pelas críticas efectuadas, tais como estas que se seguem:

"Um livro absolutamente sensacional" Publishers Weekly

"Uma saga admirável e gigantesca" London Daily Mail

A sinopse diz o seguinte:
"Quando chegou a Bombaim não passava de um fugitivo: sem identidade, sem futuro, sem esperança. Nessa cidade conheceu o paraíso e o inferno, o amor e o ódio, a paixão e a guerra. E conquistou um nome que lhe foi dado com o coração: Shantaram. Aterrou em Bombaim fugindo de um passado de crime e drogas, perseguido pela Polícia após ter escapado de uma prisão de alta segurança na Austrália. Nos seus bairros miseráveis, aqueles onde os estrangeiros nunca entram e onde só o amor e a lealdade poderão garantir a sobrevivência, a sua vida ganhou um sentido e alcançou uma intensidade que julgava impossível. Nas ruas imundas e fervilhantes de Bombaim aprendeu o valor da autêntica amizade com homens simples e alegres, como Prabaker, ou duros, violentos mas leais, como Abdullah. Conheceu também o prazer e o tormento de amar uma mulher excepcional. E sofreu o lado obscuro da vida com a mesma força: a tortura e o horror das prisões indianas; a traição e a morte dos que lhe eram queridos. Conquistou um lugar entre traficantes, contrabandistas e falsários, adoptou os seus códigos de honra e criou laços que o levaram até às montanhas do Afeganistão, ao lado de mujahedines que combatiam as tropas soviéticas.
Esta é a história real da transformação de um homem que atravessou todos os estádios do espírito e todas as provas do corpo. E é também o relato de uma aventura incrível numa cidade ao mesmo tempo terrível e fascinante, em cujas ruas caóticas e apinhadas se escondem as verdades essenciais da vida. "

FICHA TÉCNICA
Autor: Gregory David Roberts
Editora: Quidnovi
Ano de Publicação: 2007
Encadernação: Capa Rija
Nº. de páginas: 889
Género: Romance Biográfico

Comments (5)

On 3 de janeiro de 2008 às 10:29 , Anónimo disse...

Vou passando por aqui para ver as novidades e deixar as minhas sugestões. Também adoro ler.

 
On 3 de janeiro de 2008 às 16:38 , Célia disse...

Tendo em conta a sinopse e o facto de se tratar de um livro biográfico, presumo que tenha sido necessária alguma coragem para pôr tudo isto em palavras.
Já tive oportunidade de pegar no livro, ver a sua sinopse e achá-la bastante interessante... Mas confesso que o seu tamanho refreou um pouco os meus ânimos :S

 
On 3 de janeiro de 2008 às 19:20 , Anónimo disse...

Confesso que este livro me deixou também muito curiosa, deve ser uma história e tanto! Espero que depois de leres nos dês a tua opinião.
Eu também adoro ler e partilho do teu vício; convido-te a visitares o meu blog e a deixares comentários, opiniões e sugestões se assim o entenderes.
Boas leituras!

 
On 3 de janeiro de 2008 às 19:32 , Mónica disse...

Deve ser dos próximos a ler se bem que estou tb muito curiosa com um que tenho aqui para ler à algum tempo "Boudica". Talvez vá intervalando a leitura de um com o outro e quem sabe um terceiro (o meu recorde é 4 ao mesmo tempo, completamente passada eu sei :P)
No entanto ainda deve de demorar pois o Cleopatra III tá complicado de ler... tá muito parado e dá-me sono pelo que, só lendo ao deitar, não estou a evoluir muito HEHEHE, e sei que se encontrar outro mais interessante, nunca mais o acabo de ler.

 
On 2 de novembro de 2008 às 19:54 , Anónimo disse...

Já li o livro e apenas quero deixar um comentario. Nao se deixem intimidar pelo tamanho!é claramente dos melhores livros que li em toda a vida