Eu juro que tento, e acreditem que tento com muita força mesmo, mas simplesmente não consigo largar os livros da Julia Quinn!

Comecei à cerca de uma semana e meia e já vou no quinto. A sacaninha já conseguiu deixar-me acordada a ler até às lindas horas de 3 da manhã (2x) e 1 da manhã, sendo que em dois destes dias eram dias de semana com trabalho no dia a seguir. No outros dias não houve remédio... o sono levou mesmo a melhor de mim e acho que, nem colando as pálpebras me adiantaria de nada porque o cérebro ia simplesmente desligar.

Resumindo, passo o pouco tempo livre que tenho agarradinha aos livros que nem uma lapa. Consequência, "não tenho tido tempo" para escrever no blog sobre a montanha de livros que tenho lá para casa já lidos, nem sequer para fazer a validação do concurso para o livro do Mark Twain (shame on me, desculpem!).

Concluo dizendo que, até terminar os 6 livros que tenho lá em casa (já só falta o 5º e o 6º) não me responsabilizo pelas minhas ausências... a culpa é da Julia Quinn.... malvada!

Comments (10)

On 12 de abril de 2010 às 10:13 , Célia disse...

Bem, com a White_Lady e agora tu so a dizerem bem destes livros, estou mesmo a ver no que é que isto vai dar... *assobio*

 
On 12 de abril de 2010 às 12:10 , Mónica disse...

Canochinha,

Há livros melhores que outros e os dois primeiros, até agora foram os melhores para mim (muito bons mesmo). Os outros dois que já li tiveram ponto altos e baixos mas no geral são também muito bons. Há que ter em conta que a minha opinião é amplamente influenciada pelo facto de eu adorar história que se passem no início do século XIX,o que não acontecerá com todas as pessoas.

 
On 12 de abril de 2010 às 13:52 , Ana C. Nunes disse...

Com este tipo de comentários, acabo por me sentir quase na obrigação de os ler.
Aguardo ansiosamente os comentários mais extensos a estes livros.

 
On 12 de abril de 2010 às 21:06 , slayra disse...

Eu seeei, a escrita dela é tão viciante! Adoro os romances dela. ^_^ Se bem que uns são melhores do que outros. Gostei do primeiro, do terceiro e do quarto da série Bridgerton. O_o

 
On 12 de abril de 2010 às 21:23 , Mónica disse...

Slayra,

Se os tivesse de colocar em ordem de preferência ficaria:
1º lugar in exequo - 1º e 2º volumes;
3º lugar - 3º volume
4º lugar - 4º volume

o 3º volume acho que enrola demais, e o 4º volume gostei mais principalmente pela moralidade da história, porque achei-o um tanto ao quanto desprovido de grandes emoções.

 
On 12 de abril de 2010 às 22:10 , slayra disse...

Ai esquece, eu queria dizer o primeiro, o quarto e o quinto. O segundo ainda não li (o único da série) e o terceiro também não gostei por aí além (é a história da Sophie, certo? E do segundo irmão Bridgerton?). O_O

 
On 13 de abril de 2010 às 00:21 , Sora Seishin disse...

Olá!!! Gostei bastante do seu blog e das dicas de leitura. Vou começar a acompanhar os posts :)

 
On 15 de abril de 2010 às 12:06 , WhiteLady3 disse...

Já cá tenho os 3 primeiros! Vais fazer uma crítica geral aos livros? Estou a ver que estás lançada na leitura destes livros! :P Para mim, esta foi a melhor autora que descobri este ano.

 
On 15 de abril de 2010 às 12:23 , Mónica disse...

Whitelady,

Já vou quase a meio do 6º :)

Vou fazer uma crítica livro a livro pois, na minha modeste opinião, a qualidade variou de livro para livro, e as coisas que gostei e não gostei em cada um estão relacionadas com a história em si. Seria muito dificil e injusto fazer uma apreciação global.

Enquanto autora foi uma óptima descoberta mas acho que cometi o erro de ler os livros de enfiada. Deveria de ter lido intervalados com outros, talvez assim os pontos negativos que tenho a apontar fossem menores.

 
On 15 de abril de 2010 às 13:38 , WhiteLady3 disse...

Tive essa sensação com os da Jane Austen. Li 4 livros seguidos e parecia tudo mais do mesmo, pelo que desgostei sobretudo do Emma. Mas ainda bem que mencionas tal. O 4º e 5º livro li com outros pelo meio e vou tentar fazer o mesmo com os próximos. :)