O mês passado foi a desgraça!!!


Na Amazon o estrago foi este:


Os livros da Kelley Armstrong foram quase uma compra de último recurso pois, quando me apercebi, já quase não se conseguia arranjar livros com este grafismo devido a alterações estéticas nas novas edições. Resultado: Antes que ficasse com mais uma colecção com 50 mil grafismos diferentes, comprei os que estavam em falta! Não era, de todo, uma compra no topo das minhas prioridades.

Já os da Julia Quinn, a grande culpada é a WhiteLady do EsteMeuCantinho, pois após ler esta crítica dela pensei: "É isto mesmo que me anda a apetecer ler!". Resultado: andei a fazer as minhas pesquisas pela internet e verifiquei que os primeiros 6 livros da série eram muito bons. O primeiro já li e devorei. Comecei na sexta à noite e acabei hoje por volta das 3 da manhã. Entretanto já coloquei o 2º na mesinha de cabeceira (escusado será dizer que o "A Thousand Splendid Suns" voltou para a prateleira). Pelo sim e pelo não, como ainda estava traumatizada com a descoberta do que se passara com o grafismo dos livros da Kelley Armstrong, comprei logo os 6 de uma assentada!!

Se dantes era super fã Book Depository, a Amazon começa a conquistar-me a pouco e pouco. Todos os livros chegaram em perfeitas condições, na data ou até mesmo antes do previsto e super bem embalados. O mesmo já não se tem passado com a Book Depository como poderão perceber mais à frente. Por vezes a qualidade de serviço paga-se mas, se é para ter ESTA qualidade de serviço acreditem, vale bem os 2-3€ a mais que se paga por encomenda (comentário válido apenas para compras de vários livros em simultâneo).



Na Book Depository o estrago foi este:



Ora bem... A compra da série Slightly é da única e exclusiva responsabilidade da Lucie do blog
Folhas de Rascunho, é que, com tanto comentário tão entusiasta não podia ficar indiferente! Acabei por comprar logo a série toda para não haver cá dissabores com as edições (se não gostar os sortudos serão vocês meus leitores/seguidores pois, como sempre faço, colocá-los-ei a sorteio).

A série Kushiels veio do facto de já ter lido boas opiniões e, já que estava numa de para a desgraça, perdida por 100 perdida por 1000 e vá de encomendar os 3 livros. E é aqui que as coisas começam a correr mal. Os livros desta série (os que chegaram), e tal como acontecera com os primeiros 3 que partilham o nome Kushiels, vieram em não muito bom estado o que me irrita sobejamente!

Adquiri também mais 2 livros da Rachel Gibson e o 2º da série Hunger Games.

Em pré-encomenda ficaram o "Silver Borne" da Patricia Briggs (estou viciada nesta série), o novo volume da série "Vampire Diaries" da L.J. Smith e o "Fire" da Kristin Cashore.

Mas algo se anda a passar com as encomendas da Book Depository. Tenho cá para mim que alguém dos serviços dos CTT da zona das Amoreiras anda a complementar os livros que tem lá em casa com os meus que não há meio de chegarem. Das encomendas que fiz e que já deveriam ter chegado a situação é a seguinte:
- Kushiel's Scion and Justice + Truly Madly Yours --> Check!
- Kushiel's Mercy + See Jane Score + Hunger Games --> MIA (missing in action)!

Já expus a situação à Book Depository (apenas da falta de 1 livro até à altura) que me pediu para esperar um pouco mais. No entanto, não sei se tenho a cara de pau de lhes pedir que me reenvie os três livros em falta. Neste caso o que é que se pode fazer para reclamar junto dos CTT? Adianta de alguma coisa reclamar?

Espero que os restantes livros em falta, pré-encomenda e série Slightly, cheguem a tempo e horas, senão ainda me dá uma coisinha má!!!



Agora vou entrar em estágio para a Feira do Livro, que é como quem diz, que durante o mês de Abril não há compras para ninguém (ou pelo menos prometo fazer um esforço hercúleo para poupar os €€ todos para incentivar a economia portuguesa com a aquisição de livros de editoras portuguesas)!



Comments (9)

On 4 de abril de 2010 às 08:07 , Tinkerbell disse...

mt fixe!:D boas leituras!

 
On 4 de abril de 2010 às 12:04 , WhiteLady3 disse...

Tanto livro! Estou a ler o quinto livro do Bridgerton e mais uma vez é só riso! :D Estou a adorar e mal posso esperar por ler os 3 primeiros. :D

Da Kelley Armstrong e da Mary Balogh tenho ouvido coisas boas, mas aguardo a tua opinião, assim como do Fire. Já leste o Graceling da mesma autora?

 
On 4 de abril de 2010 às 15:14 , Mónica disse...

Esta semana que vai entrar quero ver se termino o segundo da série Bridgerton. Segundo me apercebi pelas pesquisas que fiz na internet, desta saga, só vale mesmo a pena comprar até o 6º volume. Ao que parece os últimos dois são bastante mais fracos.

O 1º da Kelley, "Bitten" é fantástico. Adorei mesmo e até já comentei sobre ele aqui no blog. Da Mary Balogh quero ver se ainda começo a ler um lá para o fim da semana (se entretanto chegarem). O Graceling é dos próximos.

 
On 4 de abril de 2010 às 17:55 , Célia disse...

Que situação chata essa do Book Depository. Há uns tempos, e também com um livro da Jacqueline Carey, a encomenda não aparecia. Mandei-lhes mail, esperei mais um pouco e como não aparecia, eles perguntaram-me se eu queria o reenvio ou devolverem-me o dinheiro. Eu quis o reenvio e passado poucos dias já cá estava. Passado uns tempos, e como devem ter recebido por lá o livro perdido, acharam por bem devolverem-me o dinheiro e, apesar de os ter alertado para o facto, não me disseram mais nada. E eu tudo bem! :)

PS: O blog da White_Lady não é o "Estante de Livros" ;)

 
On 4 de abril de 2010 às 18:12 , Mónica disse...

Olá Canochinha,

Antes de mais obrigada pelo reparo efectuado. Uma falha imperdoável com toda a certeza.

Quando à Book Depository eu tenho um problema com a devolução do €€. Como uso cartões de crédito virtuais eles pura e simplesmente não conseguem devolver o €€. Já fiquei a "arder" com quase 7€ à conta dessa brincadeira com uma encomenda que tive de cancelar.

Vou esperar pelo melhor e que os livros efectivamente cheguem e não se percam.

 
On 4 de abril de 2010 às 20:58 , slayra disse...

Wow, eu também tenho problemas com o The Book Depository! As encomendas demoram imenso tempo a chegar e alguns livros vêm ligeiramente danificados (mas como é só ligeiramente, ainda aguento). Quanto aos atrasos, pensei que o problemas fossem dos CTTs e dos carteiros, mas se também tens problemas. Além disso, o BD anda a irritar-me imenso porque eu encomendo livros em "pre-order" e depois de eles saírem eles nunca mais mos enviam. Quando vou ver o que se passa no site, constato que os livros estão "out of stock". E eles nem se dignam a avisar para eu poder cancelar a encomenda se quiser.

Por isso ando à procura de alternativas. Gostava de experimentar a Amazon, mas a sua política de despesas de envio sempre me pareceu ridícula (pagar pela encomenda inteira e depois mais uma taxa por cada livro). Achas que compensa comprar livros na Amazon? As taxas de envio não fazem com que seja pouco viável em termos financeiros? Porque se compensar, estou lá caída e deixo "cair" o BD. Acho que eles não valorizam muito os compradores estrangeiros... :(

 
On 4 de abril de 2010 às 21:18 , Mónica disse...

Slayra,

A Amazon só "compensará" em encomendas de vários livros em simultâneo, isto porque apenas fica 2-3€ mais caro do que na BD mas, tendo em conta a qualidade do serviço para mim vale a pena.

Das pré-encomendas aconteceu-me agora isso com o SIlver Borne. Quando fui ver ao BD o livro aparece como esgotado sem ter sido enviado para mim.

Confesso que começo a ficar cansada mas, como tenho tanto €€ investido em livros que ainda não recebi, e para os quais não posso receber o €€ de volta pois foi pago com um cartão virtual, basicamente tenho de tratá-los com pesinhos de lã para ver se não fico a arder.

 
On 15 de abril de 2010 às 21:18 , Unknown disse...

Upssssss... I did it again! :P Desencaminhei-te!! hihihihi

Agora a sério... vale a pena, é uma série excelente! :) Eu tornei-me fã assumida desta senhora com ela, portanto...

Quanto do BD... aqui no Norte os CTT devem ser mais cooperantes!! Entregam sempre direitinho... hoje chegaram 3 e o moço quase se passou porque já não cabiam na caixa do correio! :P

Vou esperar pelas tuas opiniões! :)

 
On 15 de abril de 2010 às 21:25 , Mónica disse...

Lucie,

O teu blog deveria ser considerado interdito àqueles que não resistem a uma boa série... é que as consequências são desastrosas para a carteira dos incautos! :D

Como já vou no 6º seguido da Julia Quinn, os quais se passam também no 1º quarto do século XIX, e confesso que começo a ficar um bocado cansada, vou deixar os da Mary para daqui a algum tempo ;)