Ficha Técnica
Autor: Rachel Gibson
Editora: Little Black Dress
Encadernação: mass market
N.º de páginas: 273
Género: Chick Lit


Sinopse
"When an undercover cop goes on the hunt for a female serial killer, he's not expecting to lose his heart. Quinn McIntyre has to pose as an internet dater to woo the chief suspect in a serial murder case, and the last thing on his mind is falling in love. Especially not to a thriller writer researching her next book, who doesn’t even realise she’s under surveillance...

But Lucy Rothschild just doesn’t seem like the killing kind... does she? Before too long, and against all his better instincts, Quinn finds he could be getting in too deep..."

Podem ler um excerto aqui.


Opinião
Descobri esta autora através do blog Folhas de Rascunho da Lucie, e cuja opinião tão entusiasta me levou a comprar dois livros de rajada, este e o "Tangled up in you" do qual vos falarei em breve.

Lucy é um escritora de thrillers e cujo próximo livro aborda o assassinato de homens por uma mulher que marca encontros através de um serviço de on-line dating. O que Lucy desconhece é que alguém decidiu tornar reais os assassinatos por ela escritos.

Lucy, como pesquisa de campo, marca encontros com alguns homens utilizando este tipo de serviço para depois os “matar” no seu livro. O próximo seria o seu último encontro, a sua última pesquisa de campo para terminar o livro mas, como esteve em contacto com algumas das vítimas (já não me lembro exactamente se com todas ou com apenas algumas), aquilo que ela achava que seria apenas mais um encontro sem propósito é tudo menos isso.

Quinn (a.k.a hardluvman) é o homem que se segue. Polícia à paisana que ingressa no mundo do on-line dating para tentar encontrar a assassina em série que anda à solta. Quinn, ao contrário dos outros falhados que lhe apareceram pela frente, é fisicamente muito interessante para além de parecer sincero nos seus propósitos e Lucy dá por si a sentir-se atraída por ele. No entanto, o encontro não corre bem pois Lucy, que se fazia passar por enfermeira e, por motivos que não vale a pena revelar, rapidamente vê o seu disfarce cair por terra, levando Quinn a interrogar-se sobre que mais poderá ela estar a mentir.

Quinn fica irremediavelmente atraído por Lucy (de outra maneira não tinha graça LOL) e, mesmo achando que ela é a assassina, não se consegue manter afastado. Por circunstâncias do destino, outro homem aparece morto quando ambos estão juntos, o que iliba Lucy, e é nesta altura que ele lhe revela quem na verdade é, fazendo-a sentir-se profundamente humilhada.

Por circunstâncias que não interessam nada, Lucy vê a sua vida em risco e é obrigada, a contra gosto (que é como quem diz... um não querer querendo) a voltar a confiar em Quinn. E mais não conto!

A Lucy é uma mulher forte que acha que se basta a si mesma não necessitando nem do apoio nem da protecção de ninguém, e os acontecimentos que se sucedem em catadupa levam-na a duvidar de si mesma. Já o Quinn, pertence àquele tipo de homem que povoam as fantasias de muitas mulheres (como tinha de ser claro :P).

Adorei cada página que li! Quanto mais as duas personagens se envolviam e o mistério sobre quem seria o assassino se adensava, mais difícil era colocar o livro de lado. Chegou a altura em que não consegui parar de ler enquanto não acabei, o que é o mesmo que dizer que fiquei acordada até às 4-5 da manhã!

Este livro foi uma óptima aquisição. Trata-se de uma excelente história, onde não faltam os ingredientes essenciais a este tipo de literatura: amor, sexo e um sentido de humor muito aguçado. Obviamente que o recomendo sem reservas a todos os apreciadores do género literário em que se insere!


Nota final:
Adoro as edições da Little Black Dress! Só dá vontade de comprar mais e mais de tão giras que ficam na estante :)
Entretanto já comprei mais livros desta autora e desta edição fantástica HEHEHE

Comments (6)

On 29 de março de 2010 às 13:25 , Ana C. Nunes disse...

Nunca tinha ouvido falar e confesso que, pelo título, possivelmente nunca pegaria neste livro, mas segundo a tua opinião não deve ser assim tão mau. Fiquei curiosa.

 
On 29 de março de 2010 às 14:01 , Mónica disse...

Cara Ana C. Nunes,

Antes de mais deixa que te avise que para gostar deste livro é necessário, antes de mais, gostar do estilo literário em que se insere. Não é o tipo de livro que agrade a muita gente por não ter uma trama complexa e ser demasiado previsível no seu fim.

De qualquer forma, se gostas de chick lit este livro é, sem dúvida, uma boa aquisição.

 
On 3 de abril de 2010 às 22:08 , Unknown disse...

Shame on me!!

:P

Pois... Rachel Gibson é mesmo assim... eu comecei a ler um por brincadeira e quando dei por mim já tinha lido tudo o que ela editou... aliás, estou sempre nas pré-vendas dela... na Little Black Dress porque os livros são muito giros e estou a fazer a colecção da Rachel nessa editora! :)

Se quiseres ler os outros e não quiseres comprar terei o maior prazer em emprestar os que quiseres! Manda mail e combinamos! :)

:)

 
On 3 de abril de 2010 às 22:24 , Mónica disse...

Lucie,

Shame on you mesmo! Graças ao teu blog, e como poderás ver amanhã, gastei uma piparoca de €€ a comprar a série slightly hehehe.

O teu blog é muito prejudicial à minha carteira hehe

 
On 4 de abril de 2010 às 15:10 , Mónica disse...

Lucie,

Que falta de educação a minha :$. No comentário anterior esqueci-me de agradecer-te a amabilidade e disponibilidade que demonstraste ao ofereceres-te para me emprestares os livros. No entanto, prefiro comprá-los mesmo... é que ficam tão lindinhos na estante HEHEHE

Posso antes "chatear-te" a pedir recomendações dos melhores dela? *shy*

 
On 15 de abril de 2010 às 21:21 , Unknown disse...

Estás à vontade... o meu mail está à tua inteira disposição... :)

E até há outras autoras que, desconfio, ias gostar!! :P

Quanto aos empréstimos... compreendo... eu também adoro ver os livritos todos direitinhos na estante... mas se algum dia quiseres... já sabes :)