Sinopse
"She has tempted many men… but never found her equal. Until now. Though she has lived for centuries, Anya, goddess of anarchy, has never known pleasure. Until Lucien, the incarnation of death—a warrior eternally doomed to take souls to the hereafter. He draws her like no other. And Anya will risk anything to have him. But when the merciless Lord of the Underworld is ordered by the gods to claim Anya herself, their uncontrollable attraction becomes an anguished pursuit. Now they must defeat the unconquerable forces that control them, before their thirst for one another demands a sacrifice of love beyond imagining.…"

Opinião
Este é o 2º livro da saga "Lords of the Underworld" (3º se contarmos com o e-book) e posso afirmar desde já que gostei bem mais deste que do 1º volume.

Depois da surpresa inicial que foi o 1º volume desta saga, estava preparada para apreciar de forma mais completa o desenvolvimento das personagens e o desenrolar da história pois já sabia com o que poderia contar à partida e a autora não desiludiu, muito pelo contrário.

Lucien, o guerreiro desfigurado, alberga dentro de si o demónio da Morte responsável por acompanhar as almas ao Céu ou ao Inferno sempre que estas o reclamem; Anya, a Deusa da Anarquia, que aparece no fim do volume anterior, volta a Budapeste com a intenção de conquistar Lucien; os dois formam o par amoroso deste volume.

Ambas as personagens vivem amaldiçoadas e presas aos fantasmas do passado o que lhes dá uma complexidade e profundidade inesperada. A forma como o passado delas as influência e condiciona os seus comportamentos vai sendo exposta ao longo de todo o livro, e nos momentos exactos. Nunca se tem a sensação de que a informação veio fora de tempo, ou de contexto, ou que haveria melhor altura para tal vir à luz do dia.

Lucien, de início, julga que Anya está a "brincar" com ele pois não acredita, como uma Deusa como ela (em todos os sentidos entenda-se), pode estar interessada em alguém desfigurado como ele, pelo que a recusa constantemente, não cedendo aos seus desejos de luxúria. As coisas complicam-se quando Cronus (actual todo poderoso do Olimpo) ordena a Lucien que a mate para deitar as mãos a um tesouro que ela possui. Se Lucien desobedecer, serão os seus "irmãos" a sofrer as consequências da sua rebeldia. E assim começa o jogo do gato e do rato.

Lucien vê-se defrontado com um grande dilema. Espantando com o facto de Anya não desistir dele após todas as recusas, começa a acreditar que o interesse dela por ele é verdadeiro, levando a que a barreira de protecção contra o charme de Anya começa a desmoronar. Que valor mais alto se elevará: a fraternidade ou o amor e a luxúria?

Paralelamente a esta história, os restantes Lords of the Underworld continuam em busca da caixa de Pandora, numa corrida contra o tempo e por vários pontos do Planeta.

Gena Showalter faz um excelente trabalho no que diz respeito à caracterização dos personagens e narrativa dos acontecimentos. Tal como acontecera para o 1º volume, este livro tem uma componente erótica muito acentuada, mas extremamente bem escrita e de forma não "vulgar".

Conclusão... Adorei este livro! Uma leitura viciante que nos "agarra" quase desde o 1º instante, fazendo com que torçamos fervorosamente pelos dois personagens principais (ou não me tivesse deixado acordada a ler até quase às 4 da manhã). Um livro a não perder para todos aqueles que gostam de mitologia grega e romances paranormais.


Ficha Técnica
Autora: Gena Showalter
Editora: HQN
Ano de Publicação:
2008
Encadernação:
Capa mole
Nº. de páginas: 375
Género:
Romance Paranormal
Idioma: Inglês

Comments (2)

On 28 de março de 2010 às 14:37 , Ana C. Nunes disse...

Tenho muita curiosidade m ler esta saga e esta opinião só a aguçou mais.

 
On 3 de abril de 2010 às 22:04 , Unknown disse...

Pois... já li os que estão editados... e adoro a colecção... agora, é esperar que sejam editados os dois prometidos para este ano!! :)

Vais adorar as histórias que se seguem... a de Reyes e Danika... que era previsível... e a conquista da Sabin por Gwen!!

Espectaculares, os dois!!