Gosto sempre de ler histórias com personagens femininas fortes e este livro parece encaixar-se perfeitamente neste grupo.

Sinopse
"Filha de reis, mãe de reis e um nome esquecido pela História.» Poderíamos definir assim a protagonista deste romance, uma personagem de origem desconhecida, acolhida pelos albiões, conhecedora dos segredos das artes dos druidas e que participa nos conflitos territoriais da sua época. No entanto, em breve vai descobrir a sua ascendência real e vai ser exigida pelo seu verdadeiro povo: os godos.Albión sofre a opressão de Lubbo, um tirano sanguinário que restaurou o sacrifício humano para adorar um deus arcaico que muitos desejam enterrar. A vida aprazível no vale vê-se mergulhada na luta pela sublevação, e a protegida do druida Enol é sequestrada por guerreiros de origem sueva. Jana, como é conhecida, é incumbida de proteger a taça do poder, que Enol lhe entrega com o objectivo de a afastar de Lubbo e da terrível ameaça no caso de ele se apoderar dela. Após a sua união com Aster, líder dos rebeldes e posteriormente príncipe dos albiões, Jana, a quem mais tarde acabarão por revelar a sua verdadeira identidade de princesa perdida, viaja, contra a sua vontade, rumo ao reino dos godos, para proteger os seus e cumprir um último desejo: devolver a taça sagrada aos povos do Norte. "

Ficha Técnica
Autor: María Gudín
Editora: Difel
Encadernação: Capa Mole
N.º de páginas: 562
Género: Romance Histórico

Comments (11)

On 3 de fevereiro de 2009 às 08:32 , Sandra Dias disse...

Agora fiquei curiosa.
Espero ansiosamente a tua opinião ;-)
Sandra
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

 
On 3 de fevereiro de 2009 às 11:25 , flicka disse...

Bom dia!!
tens uma surpresa no meu blog, vai lá ver o que é. =)

 
On 3 de fevereiro de 2009 às 11:38 , CICL disse...

Passei só para dizer que lhe atribui um prémio no meu blog...

 
On 4 de fevereiro de 2009 às 01:00 , flicka disse...

boa noite, mónica! Tens mais um prémio que é "Blog de Ouro" que te atribuí. Parabéns!

 
On 4 de fevereiro de 2009 às 14:47 , Unknown disse...

Olá!
Tenho vindo a ler este blog devido aos gostos literários que são semelhantes.

Também deixei um prémio no meu blog!

 
On 5 de fevereiro de 2009 às 21:28 , Sandra Dias disse...

Só para te dizer que tens uma pequenina prenda no meu blog. Espero que gostes.
Bjinhos
Sandra
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

 
On 6 de fevereiro de 2009 às 00:19 , Cristina disse...

Este teu blog é fantástico! Já me deu muitas e boas ideias! Eu também adoro as personagens femininas fortes. E se for romance histórico ou fantástico, muito melhor. Agora estou entusiasmadíssima com um novo livro que saiu «A Escriba», da Porto editora, que ainda não acabei(estou desejosa de saber como vai terminar), mas recomendo porque já li mais de 3 terços do livro (tem 555 páginas mas lê-se de um fôlego) e posso dizer que intriga e suspense não lhe faltam.Agarrou-me por completo. Se puderes, lê.

 
On 7 de fevereiro de 2009 às 22:44 , Nefertiri disse...

Ola!

Passei por aqui pelo teu cantinho para te dizer que te deixei uma predinha no meu blog :)

 
On 9 de fevereiro de 2009 às 11:44 , Maria Manuela disse...

Olá!
As Marias atribuíram um prémio a este blog.
Visita-nos em http://www.leiturasdasmarias.blogspot.com
Até breve!

 
On 9 de fevereiro de 2009 às 22:40 , Mónica disse...

Miar à chuva, Flicka, Cristina Bernardes, Calamity Jane, Nefertiti e Maria Manuela

A todas vocês agradeço do fundo do coração a homenagem que me prestaram ao incluirem este meu modesto espaço dedicado ao livros na vasta imensidão que e a blogosfera. Espero cada vez mais ser merecedora das vossas visitas a este meu cantinho!

No entanto, e por razões já anteriormente expressadas, espero que não fiquem ofendidas mas não cumprirei as regras do prémio (publicitar outros blogs e colocar o banner no meu blog).

Continuarei a visitar os vossos blogs regularmente (mesmo que nem sempre comente), e retribuo a gentileza que tiveram comigo.

Obrigada a todas,
Mónica Colaço

 
On 9 de fevereiro de 2009 às 22:52 , Mónica disse...

Cristina,
Muito obrigada pelo elogio.
Quanto ao livro de que me falas estive com ele nas mãos na passada sexta-feira mas, como ainda não tinha lido este teu comentário pousei-o e comprei outro em deterimento deste.
No entanto, com toda a certeza que "A Escriba" será uma das minhas próximas compras.

Quanto a outras sugestões, e uma vez que não consegui aceder ao teu blog, estou sempre aberta a novos livros e novos autores por isso, "feel free" :D