Já tinha lido por essa blogosfera fora que o BookMooch "andava a portar-se mal" com utilizadores portugueses mas, como estive bastante tempo "fora do sistema" ainda não tinha qualquer razão de queixa e achava que estava imune, uma vez que a minha conta ainda não tinha sido apagada.

O meu espanto perante o que me aconteceu é ainda maior se tivermos em conta que ainda esta 2ª feira enviei mais um livro que me foi "moochado".

No âmbito da recolha de livros para as crianças de Angola (post abaixo) decidi trocar a grande maioria dos meus pontos por livros da colecção "Uma aventura" uma vez que não existem no sistema muitas obras que me interessem especialmente. Quando comecei a tentar "moochar" os referidos livros, qual não é o meu espanto, quando verifico que não me deixavam pois um "administrador" tinha de verificar a minha conta de e-mail, o que aconteceria num espaço de 24 horas. Pois as 24 horas já passaram e em cima dessas mais 24 e até agora não consigo "moochar" livro algum.

Tenho quase 17 pontos, gastei uma valente pipa de massa a enviar livros para o estrangeiro e agora, quando decido dar uso aos muitos pontos que obtive, simplesmente não consigo!

Mas que sistema da treta para não dizer coisas piores! Estou, literalmente, FULA!

Comments (12)

On 25 de fevereiro de 2009 às 11:17 , slayra disse...

Pois a mim nem me deixam adicionar livros ao inventário... o administrador ainda tem de dar o seu "consentimento" (ou validar a conta). Supostamente deveria acontecer 24 horas depois de me inscrever... mas já passaram semanas e ou a minha conta foi rejeitada e ninguém se deu ao trabalho de me informar ou o tempo em Portugal passa mais depressa do que nos EUA.
O certo é que continuo sem a poder utilizar.

Isto parece-me um caso de descriminação por mais chocante que seja tal comentário. Se és de Portugal bem podes esperar sentado pela aprovação da tua conta. :p
Eu mandava um e-mail ao próprio fundador do BM se fosse a ti!

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 12:17 , Unknown disse...

Tentei inscrever-me no inicio do mes de Fevereiro e ainda estou a espera da tal aprovação de um administrador.

Tambem já mandei mail ao fundador do BM e nada.

A única resposta que recebi do BM, fui um mail a pedir donativos para um novo servidor, ao qual respondi que a minha conta estava a espera de aprovação a 10 dias, como é que queriam donativos... sabem qual foi a resposta?
Um mail cerca de 1 minuto depois a informar-me que tinha sido removida da maillist.

muito giro, só dá para rir.

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 12:21 , Mónica disse...

Realmente,

Pena tenho eu de não ter conhecimentos informáticos, nem tempo para os adquirir que me permitam efectuar um site português com a mesma finalidade.

Estou a considerar esquecer de vez o bookmooch, o que significa, esquecer o €€ gasto e sem proveito :(

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 12:24 , Mónica disse...

Acabei agora mesmo de retirar a referência ao sistema de troca de livros BOOKMOOCH da minha lista de "acessos rápidos" do blog!

Tou passadinha com estes tipos!

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 12:32 , Cristina disse...

Ficaram uma vez de me verificar o e-mail, mas não demoraram quase nada. Compreendo a tua irritação e acho mesmo que os leitores que já lá estavam não deviam ser prejudicados, mas pelo justo paga o pecador... Infelizmente, os teus pontos ficam sem uso e a injustiça torna-se grande.

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 16:40 , Anónimo disse...

Eu inscrevi-me sexta-feira passada e até hoje ainda não recebi o tal mail de confirmação e só posso pesquisar livros, o livro que enviaste foi para mim através de um amigo que tem conta no bookmoch. Realmente não sei o que eles entendem por 24 horas.
Por acaso não tens os outros dois livros que falta para completar a triologia do que me enviaste?

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 16:42 , Anónimo disse...

Eu inscrevi-me sexta-feira passada e até hoje ainda não recebi o tal mail de confirmação e só posso pesquisar livros, o livro que enviaste foi para mim através de um amigo que tem conta no bookmoch. Realmente não sei o que eles entendem por 24 horas.
Por acaso não tens os outros dois livros que falta para completar a triologia do que me enviaste?

Sou a Angelina é que tenho uma lista de livroa para trocar e assim se tivesses os outros podiamos trocar.

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 17:31 , Mónica disse...

Angelina,

Tal como respondi por e-mail, lamento informar mas já não disponho dos restantes livros que compunham a trilogia.

Sorry :(

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 20:02 , WhiteLady3 disse...

Mónica,
se quiseres eu posso moochar os livros por ti. Não conto adquirir nenhum, os que tenho debaixo de olho estão nas bibliotecas ou são daqueles que quero mesmo comprar, pelo que tenho muitos pontos...

Já agora, os livros de que falam não são os da Guinevere pois não? *blush*

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 22:27 , Mónica disse...

WhiteLady3,

Se não te importares de os moochares por mim, seria uma GRANDE ajuda que me darias e acabarias por contribuir directamente com livros para a coleta :D

Os livros de que "falamos" são esses mesmo que estás a pensar :D

 
On 26 de fevereiro de 2009 às 10:20 , WhiteLady3 disse...

Então é só dizeres que livros queres e a morada para onde queres que sejam enviados. Não é necessário passarem por mim, só preciso depois de saber se são recebidos. ;)

Podes contactar-me por e-mail:
carla_enke@hotmail.com

 
On 28 de fevereiro de 2009 às 22:05 , Anónimo disse...

Tb tive de confirmar o email com os administradores, mas acabou por ser rápido (menos de 24horas) e voltou tudo ao normal, mas sei de muitas pessoas que têm perdido as suas contas. É lamentável.