Este livro foi adquirido com o intuito de ser lido no dia dos namorados ao R. (meu maridão para quem ainda não sabe). Parece-me o tipo de livro ideal para ser partilhado a dois nesta data específica. No entanto, e para não variar muito, chegou fora de tempo, apesar de manter o plano inicial, já não irá ter o mesmo significado ou propósito.

Sinopse
" "Good deal of fog this morning. I do not go out in the fog myself," notes Adam in his diary, adding, "The new creature does. It goes out in all weathers. And talks. It used to be so pleasant and quiet here."

Adam has a lot more to learn about Eve, and even more from her, as she names the animals, discovers fire, and introduces all manner of innovations to their garden home. Mark Twain's "translation" of the diaries of the first man and woman offer a humorous "he said/she said" narrative of biblical events. The great american storyteller found comfort and inspiration in the company of women, and his irreverent look conventional religion is also a thoughtful - and humurous - argument for gender equality. "

Ficha Técnica
Autor: Mark Twain
Editora: Dover
Encadernação: Capa Mole
N.º de páginas: 94

Género: Romance

Comments (10)

On 17 de fevereiro de 2009 às 19:48 , Pedro disse...

Acho que é bastante engraçado! Espero que gostes! ;)

 
On 18 de fevereiro de 2009 às 12:49 , ebooks Portugal disse...

Apesar de eu ter uma biblioteca de ebooks actuais gigantesca, também tenho o Sr Mark Twain no meu ebook-reader. Isso acontece porque o custo dos livros para quem tem e-readers é nulo. Acreditem que vale a pena ter um. A qualidade de leitura é superior à dos livros em papel! Pois, não se acreditam, certo? Eu também não pensava que fosse possível, até perceber como funcionam. Tenho uns artigos (com vídeo) no meu blog para quem quiser ver o meu brinquedo novo :)

 
On 19 de fevereiro de 2009 às 21:34 , Unknown disse...

Prémio Dardos para ti no meu blog. Boas leituras ;) ***

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 09:14 , Paula Abreu Silva disse...

Este livro é muito engraçado !
A forma como o autor subverteu e recriou, em ambiente de guerra dos sexos, a história bíblica, bem como o tema da criação da mulher e do homem num paraíso ironicamente idealizado, proporcionou-me momentos de leitura muito divertidos ! ;)
O final é simplesmente ternurento e mais não digo ... penso que também vais gostar ! ;)

Bjinhos

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 10:35 , Rita Mello disse...

Olá!

Tem um prémio para si no blogue Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 22:25 , Mónica disse...

ebooks Portugal,

A minha opinião acerca da utilização de ebooks divide-se muito. Se por um lado o meu lado ecologista apoia, já o meu lado romântico e adorador de livros no seu formato tradicional abomina o formato.

Quanto à disponibilização de obras neste formato, o mercado português é basicamente nulo, o que também diminui um pouco o meu interesse por tal gadget.

Irei dar mais tempo ao tempo para ver qual a tendência de mercado em Portugal antes de adquirir um ebook reader.

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 22:30 , Mónica disse...

PallasAthena,

Muito obrigada pela distinção. Espero continuar a ser merecedora do prémio atribuído, mas o melhor prémio que me podem dar é a honra de visitarem regularmente o meu blog e partilharem as vossas opiniões sobre os livros que vou comprando e lendo.

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 22:33 , Mónica disse...

Pedro,
Espero mesmo que seja muito engraçado. Estou a precisar de humor na minha vida :) Esta 2ª devo de acabar de o ler (é bem fininho) e assim que acabar a ver se coloco a minha opinião.

Butterfly,
Foi exactamente a maneira humurística e nada bíblica que este autor descreveu aquela que terá sido o inicio da eterna guerra dos sexos, que me levou a aquirir este livro. Vamos ver se corresponde às expectativas :)

 
On 20 de fevereiro de 2009 às 22:36 , Mónica disse...

Rita Mello,

O meu muito obrigada pela distinção. Tal como "disse" à PallasAthena, o melhor prémio que me podem dar é a honra de visitarem regularmente o meu blog e partilharem as vossas opiniões sobre os livros que vou comprando e lendo.

É esta interacção entre leitores no mundo da blogosfera que faz com que dedique uma boa parte do meu parco tempo livre a este mundo.

 
On 21 de fevereiro de 2009 às 20:06 , Diana Marques disse...

Descobri este canto literário e devo dizer que acho bastante interessante! Estudei Mark Twain o ano passado,na faculdade, e confesso que não conhecia esta obra dele! Mas encontrei outras tantas neste blog que me interessaram e que vou apontar para depois ler também :)
Virei espreitar mais vezes!
Boas leituras