Depois de tanto ter lido sobre este autor na blogosfera pelos meus sitios de passagem habituais, confesso que comprei este livro com GRANDES espectativas tendo colocado-o à frente de muitos outros que constavam na lista dos livros a comprar. Espero não me desiludir.

Sinopse
"Uma história inesquecível sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros.
Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, A Sombra do Vento é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, Carlos Ruiz Zafón entrelaça tramas e enigmas à maneira das bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que dura até à última página. "


Imprensa
"Este livro foi um dos acontecimentos de 2004, pela sua qualidade de escrita, pela história fantástica e, sobretudo, por ter sido um dos poucos livros que li duas vezes com gosto redobrado. A história tem tudo: mistério, morte, polícia, perseguição, sexo, amizade e política. Carlos Ruiz Zafrón consegue agarrar o leitor desde o primeiro instante e, nas últimas páginas, confrontamo-nos com o drama de querer chegar ao fim e, ao mesmo tempo, querer fazer render o livro. É, para mim, um dos livros de 2004."
Patrícia Reis, Mil Folhar (Público), 02 de Janeiro de 2005

"Embora com ecos superficiais de Mendoza e Pérez-Reverte, a voz de Ruiz Zafón é de uma originalidade à prova de bomba. A Sombra do Vento anuncia um fenómeno da literatura popular espanhola."
Sergio Vila-Sanjuán, La Vanguardia

"Um, livro sobre outro livro, cheio de cenas fantásticas e maravilhosas. Logo que se começa a ler não se pode largar. Li-o num dia e meio, de uma assentada."
Joschka Fisher (ministro alemão dos Negócios Estrangeiros)

Ficha Técnica
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Dom Quixote
Ano de Publicação: Setembro de 2008
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 507
Género: Romance Histórico

Comments (6)

On 20 de outubro de 2008 às 22:57 , Canochinha disse...

Tenho a certeza que vais adorar ;)

 
On 21 de outubro de 2008 às 08:26 , Miar à chuva disse...

Eu adorei-o! Sou um pouco desconfiada quando se trata dos ditos best-sellers, mas este, além de não me desiludir, elewvou-se bem acima das minhas expectativas.
Espero que se revele uma boa leitura para ti também.
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

 
On 21 de outubro de 2008 às 11:36 , Cristina disse...

Não te vai desiludir e sentirás que o dinheiro foi muito bem empregue. Boas leituras!

 
On 21 de outubro de 2008 às 17:58 , Pedro disse...

Eu também adorei! Vale muito, muito a pena, foi uma excelente compra ;)

 
On 21 de outubro de 2008 às 21:03 , Mónica Colaço disse...

Foi graças aos vossos e outros comentários tão positivos que decidi adquirir este livro.
Espero, sinceramente, gostar tanto dele como vocês.

 
On 24 de outubro de 2008 às 12:11 , djamb disse...

Olá Mónica!
Este livro é delicioso! Tem uma escrita tão fluente e uma história tão bonita que se torna num livro imperdível! Espero que gostes :)