Este livro foi mais um dos recentemente adquiridos. Nos últimos 2 meses "estoirei" todo o meu €€ extra em livros por isso vão ver muitas aquisições aqui apresentadas nos próximos tempos.

Foi um daqueles livros que adquiri, uma vez mais, devido a todas as excelentes criticas que tenho lido acerca deste escritor pela blogosfera e, como em tantas outras vezes, em sites de venda de livros como a Amazon ou mesmo na Bertrand on-line.

Tanto quanto sei parece que existe uma ordem "correcta" para ler a séries de livros a que este pertence. Alguém me sabe esclarecer acerca da mesma? Por mais erráticas e distintas que as minhas escolhas possam parecer gosto muito de ler tudo na ordem certinha :D

Sinopse
"Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está prestes a enfrentar o maior desafio da sua vida. Um alegado simpatizante da Al-Qaeda é morto em Londres, e no seu computador são encontradas fotografias que levam os serviços secretos israelitas a desconfiar de que a organização terrorista prepara um dos mais arrojados atentados de sempre, no coração do Vaticano Allon avisa o seu velho amigo monsenhor Luigi Donati, secretário pessoal do Papa, e parte para Roma, a fim de ajudar na segurança. O que nem ele nem Donati sabem é que o inimigo já se infiltrou no Vaticano. Nas semanas que se seguem, Allon irá travar um mortífero duelo de astúcia contra um dos homens mais perigosos do mundo que o levará de uma galeria londrina a uma ilha paradisíaca nas Caraíbas, a um isolado vale na Suíça e, por fim, de regresso ao Vaticano. A Allon resta montar uma armadilha e esperar não ser ele a cair nela. Com a sua intriga intensa e imprevisível, A Mensageira consolida a reputação de Daniel Silva como o melhor autor de thrillers internacionais da sua geração."

Imprensa
"Os entendidos chamam a Daniel Silva o novo John Le Carré. Os que o lêem não conseguem largá-lo."
Chicago Sun-Times

"Uma narrativa fascinante de enredos, poder e vingança, pelo campeão de vendas do New York Times, um dos melhores escritores mundiais de ficção de espionagem."
The Washington Post

Ficha Técnica
Autor: Daniel Silva
Editora: Bertrand
Publicação: Setembro de 2008
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 382

Género: Romance

Comments (4)

On 22 de outubro de 2008 às 16:16 , Célia disse...

Nem de propósito, ainda hoje fiquei a saber do blog que a Bertrand fez para o autor: http://danielsilva-bertrand.blogspot.com/.

Quanto à lista de livros, eis uma compilação que fiz no fórum:

Livros publicados (série Gabriel Allon):

* The Kill Artist (2000) --> O Artista da Morte (publicado em Portugal em 2008)
* The English Assassin (2002)
* The Confessor (2003) --> O Confessor (publicado em Portugal em 2005)
* A Death in Vienna (2004) --> Morte em Viena (publicado em Portugal em 2006)
* Prince of Fire (2005) --> O Príncipe de Fogo (publicado em Portugal em 2006)
* The Messenger (2006)--> A Mensageira (publicado em Portugal em 2007)
* The Secret Servant (2007) --> O Criado Secreto (publicado em Portugal em 2008)
* Moscow Rules (2008)

 
On 22 de outubro de 2008 às 16:26 , Mónica disse...

Muito obrigada pelo input Canochinha ;)

 
On 22 de outubro de 2008 às 17:32 , Cristina disse...

É um dos meus livros a adquirir. Já li dois do autor, série Allon, e adorei. Tenho um terceiro para ler, mas acho que não vou ficar decepcionada. O estilo tem algumas parecenças com o Dan Brown (há um assassinato no inicio e depois segue-se a investigação), mas é bastante mais imprevisível e educativo, creio.

 
On 22 de outubro de 2008 às 20:00 , Isabel Maia disse...

Talvez por existirem tantos livros a ocupar-se de histórias cujo palco é o Vaticano é que os livros de Daniel Silva não me puxem muito, apesar de já ter pegado em vários e ter lido as sinopses.