Sinopse:
"Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépitas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu , Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família."

Opinião:
Apesar de ser uma fã confessa da Juliet Marillier, e de ter gostado muito do livro, um dos poucos que conseguiu impor-se ao cansaço crónico com que ando, não o considero, de todo, uma das melhores obras de Juliet Marillier.

Relativamente ao desenrolar dos acontecimentos achei-o um tanto ao quanto previsível. Na totalidade do livro julgo que apenas tive uma verdadeira surpresa (a verdadeira identidade do sapo) embora, analisadas bem as coisas e dada a explicação por uma das personagens mais misteriosas do livro, fizesse todo o sentido que assim o fosse.

O livro mantém a sua magia pela excelente construção das personagens, bem como pela forma extraordinária como Juliet Marillier conta esta história.

Fico, definitivamente, a aguardar por mais!

Comments (3)

On 7 de outubro de 2008 às 14:36 , Célia disse...

Mónica, este livro é um pouco mais "leve" que os outros da Juliet precisamente porque tem um público-alvo Young Adult. Concordo com a previsibilidade do livro (descobri quem era o sapo antes de ter sido revelado), mas gostei muito deste livro na mesma :)

 
On 26 de outubro de 2008 às 20:22 , Morah disse...

Nunca li nenhum livro desta escritora.
Qual é o género dos livros que ela escreve?

É fantasia?

Aconselhas?

 
On 26 de outubro de 2008 às 20:36 , Mónica disse...

Se gostas de escritores do género Marion Zimmer Bradley aconselho-te vivamente esta escritora.
Sim a escrita dela pode ser considerada fantasia e digo-te desde já que é muito boa a fazê-lo. É uma das preferidas por essa blogosfera em termos de apreciadores de livros deste género.
Se me permites um conselho, não começes por este mas sim por um das publicações anteriores:
- Trilogia Sevenwaters
- Saga das Ilhas Brilhantes
- Trilogia - Crónicas de Bridei

Se optares por ler um destes livros depois fico a aguardar pelo teu feedback ;)