Gosto de me descrever como uma pessoa minimamente justa (sim porque como todo o ser humano tenho defeitos e preconceitos que por vezes podem influenciar o meu julgamento), pelo que não é só dizer mal quando as coisas correm, digamos, menos bem, há que louvar quando as coisas correm bem. A César o que é de César!

Na passada 2ª-feira à noite, enquanto andava nas minhas deambulações pela internet percorrendo livrarias on-line e blogs relacionados com a mesma temática, deparei-me com uma óptima promoção da FNAC em que, na compra do 1º e 3º volumes da saga MILLENNIUM de Stieg Larsson, ofereciam o 2º. Como andava louquinha para comprar estes livros, não o tendo feito ainda devido ao €€, aproveitei de imediato esta oportunidade.

Como detentora do cartão FNAC, tive direito aos tais 10% sobre o preço de editor e, acho (acho é mesmo a expressão correcta pois não faço ideia dos pontos que anteriormente tinha no cartão) que ainda ganhei mais 5% do valor em pontos que depois podem ser convertidos em €€. Melhor ainda foi o facto de não ter de pagar quaisquer portes de envio.

Apesar de ter cartão de crédito não gosto muito de utilizá-lo em transacções on-line, preferindo recorrer ao MBNet sempre que tal se impera mas, na FNAC on-line, eles possibilitam também pagamento por multibanco ou homebanking, o que dá garantias adicionais aos fanáticos da teoria da conspiração como eu (apesar de pertencer a uma área tecnológica sou muito desconfiada de tudo aquilo que mete a segurança dos nossos dados em questão).

Para terminar os elogios, tenho só a dizer que hoje é 4ª-feira e já tenho os livros em minha posse. Fica provado assim que a FNAC, apesar de andar a descer na minha consideração nos últimos tempos, pode ter-me conquistado como cliente on-line depois da excelente qualidade do serviço prestado (e desde que continue com excelentes promoções como estas pois a concorrência, entenda-se hipermerc
ados, não perdoa).

Comments (7)

On 22 de julho de 2009 às 15:39 , Claudia Oliveira disse...

Eu ja tinha visto essa campanha mas estou a espera do final do mes, pq tou mortinha pro ter esses livros :)

se quiseres passa no meu blog sobre livros

 
On 22 de julho de 2009 às 19:13 , Célia disse...

Achas que ganhaste pontos... mas achas mal! Nem imaginas o que isso me irrita, ao ponto de já não comprar livros na FNAC (só mesmo se apanhar uma promoção imperdível). Dantes, tinhas os 10% de desconto e ganhavas pontos para o cartão; agora, tens os 10% e ainda nos querem fazer acreditar que é uma grande benesse. Ou seja, estamos a dar 5€ por ano para ter o cartão e o benefício é o mesmo que temos se comprarmos um livro no Continente. Só tenho uma coisa a dizer: quando chegar a altura, não renovo o cartão de certezinha. Não se mudam as regras a meio do jogo.

 
On 23 de julho de 2009 às 09:34 , Mónica disse...

Canochinha,

Estive ontem a ler melhor as novas "benesses" do cartão e realmente tens razão. Os 5% em pontos no cartão só se aplicam a outros equipamentos/materiais que não livros pois os descontos não são acumuláveis.

Posto isto, FNAC só mesmo para boas promoções e para entregas ao domicílio, uma vez que não pago portes, dado que a escolha de livros presente nos hipermercados é substancialmente inferior à da FNAC.

Já agora, conheces mais sites de editoras que já ofereçam descontos semelhantes e portes gratuitos como é o caso da Saída de Emergência?

Obrigada.

 
On 23 de julho de 2009 às 17:59 , dana_treller disse...

A wook tem descontos que variam (5, 10%) e oferece os portes para compras superiores a 40 euros.

Como não faço compras online não sei dizer se tem muito mais vantagens...

 
On 23 de julho de 2009 às 18:10 , Célia disse...

Mónica, no site da Difel também não pagas portes e têm algumas promoções. Já mandei vir o 1.º volume da série "O Primeiro Homem de Roma" da Colleen McCullough com 40% de desconto, e sei que todos os outros volumes têm desconto igual. De resto, na Presença alguns livros também têm desconto, apesar de pagar portes. "A Mulher do Viajante no Tempo" estava (acho que ainda está) com 30% de desconto. É uma questão de procurares.

 
On 23 de julho de 2009 às 21:03 , Mónica disse...

dana_treller,
Muito obrigada pela informação, que foi bastante útil pois achava que na Wook os portes eram sempre a pagar o que inviabilizava um pouco os descontos que se pudessem ter.

Canochinha,
Muito obrigada pela informação relativamente à Difel, desconhecia que os portes eram gratuitos o que é excelente uma vez que tenho uma série de livros deles para comprar :D Na Bertrand os portes também se pagam tal como na Presença :(
Por acaso a série que referes é uma que está na lista para comprar à muito tempo mas, devido ao elevado preço dos volumes, tem ficado sempre para trás.

 
On 24 de julho de 2009 às 17:24 , Anónimo disse...

No site da Presença os portes são grátis em compras superiores a 30€. E têm promoções permanentes com descontos até 50%.