Não sei de melhor forma de começar este post senão pelo título em si:
"Feira do Livro de Lisboa 2009: o drama, a tragédia, o horror!"

Ora, terá sido algo do género que a minha carteira, costas e ricos bracinhos sentiram de cada vez que eu sacava do meu cartão multibanco e fazia mais uma aquisição nesta bendita feira. Se os pobres falassem diria algo do género "Não!!! por favor, mais não!!! Tem pena de nós!". E a culpa é de quem? Do R. pois claro que se escusou a ir à feira comigo para me controlar.

Ainda antes de falar das aquisições e da "desgraça" do dia em si deixem-me só fazer um pequeno à parte. A caminho dos barcos reparei na existência de uma mini mini feira do livro que por vezes vai surgindo na estação de metro, nomeadamente na do Cais do Sodré. Nada de mais dirão vocês, há para aí feiras dessas aos rodos. Concordo em absoluto mas, o que tornou a existência desta feira merecedora de destaque neste post, era ter um slogan do género "há mais algum vício que não lhe faça mal?", referindo-se claramente ao vício da leitura. Pois bem, ao senhor ou senhora que criou esse slogan só tenho a dizer:
"Meu/Minha querido/a, só diz isso porque realmente não é viciado em literatura senão vejamos. Os livros em Portugal são caros (fazem mal à carteira) e quando aproveitamos as feiras e estas têm muitos títulos interessantes a preços ainda mais interessantes, arruína ainda com as costas, braços, ombros e afins (logo, faz mal ao esqueleto)."

Tudo isto para dizer que não tive coragem de ver a feira toda. Parei no stand da Bizâncio (estava a subir a rua) porque depois das aquisições nesse stand, já não aguentava mais de dores nas mãos e costas de carregar tanto livro, e tinha medo de não conseguir resistir a mais umas comprinhas e depois não conseguir, literalmente, sair de lá de tão carregada que estava. Escusado será dizer que, se já muitos livros tinham ficado por comprar porque o €€ não é elástico dos stands que já tinha visto, muitos mais ficaram por comprar por nem sequer me terem passado pela vista.

A desgraça fica-se então pelos seguintes títulos:
- Baby Blues n.º 17,18 e 19, Kirkman & Scott
- Baby Blues - Dez anos e ainda de Fraldas, uma antologia a cores, Kirkman & Scott
- A Herança do Vazio, Kiran Desai
- Aprendiz de Assassino, Robin Hobb
- O Festim dos Corvos, George R.R. Martin
- O Codex Maia, Douglas Preston
- A Águia de Sangue, Simon Scarrow
- A Profesia da Águia, Simon Scarrow
- Marcada, P.C. Cast & Kristin Cast
- Serpente, Clive Cussler (oferta Saída de Emergência)
- A Espada de Átila, Michael Curtis Ford (oferta Saída de Emergência)
- O Escândalo da Temporada, Sophie Gee (oferta Saída de Emergência)
- A Casa da Floresta, Marion Zimmer Bradley
- Pássaros Feridos, Colleen McCullough
- A Ilha das Trevas, José Rodrigues dos Santos

Dá para perceber que, ao carregar isto tudo, qualquer semelhança entre mim e um burro de carga não era pura coincidência!

Note to self: Para o ano levar um trolley!

Comments (5)

On 15 de maio de 2009 às 18:02 , Célia disse...

LOL :D
Olha, o "drama, tragédia, horror" para mim ainda não terminaram porque ainda lá vou amanhã. Mas olha que dividi o mal pelas aldeias e fui trazendo os livros aos poucos, para disfarçar :D
Já agora, podias ter pedido para deixar os livros todos na SdE e ias lá buscá-los quando fosses embora :)

 
On 15 de maio de 2009 às 18:26 , Mónica disse...

Não estás bem a ver Canochinha LOL. Eu não aguentava nem com mais um folheto quanto mais um livro (e ir buscar os restantes qd me fosse embora) :D
Nem imaginas as figurinhas que fiz, a parar de minuto a minuto para poisar as coisas para puder descansar os braços LOL. Com esta ida à feira do livro descobri músculos que nem sabia que tinha nos braços porque entretanto já começaram a doer LOLOL.

Só pude ir mesmo hoje e, mesmo assim, foi preciso tirar férias de propósito, senão era mais um ano que não passava por lá :(

 
On 15 de maio de 2009 às 18:51 , Célia disse...

Pois, nesse caso compreendo o teu drama... Para o ano que vem tens de alugar um camião TIR :D :D

 
On 15 de maio de 2009 às 20:34 , WhiteLady3 disse...

LOL Onde é que eu já vi este filme? XD

Boas aquisições! Por acaso tenho andado de olho no livro da Sophie Gee. Fico à espera da tua crítica. ;)

 
On 15 de maio de 2009 às 21:46 , Rock In The Attic disse...

Eheheh... até parece que me estou a ver... Boas aquisições. A Ilha das Trevas foi o último livro que li e adorei.