Este foi outro livro que definitivamente me surpreendeu pela positiva e, tal como aconteceu para Seraglio veio inteiramente a custo zero numa oferta da Promoção 2=3 da editora Saída de Emergência. Este livro encontra-se actualmente com 40% de desconto!


Sinopse
"
A história bíblica da Raínha Ester — cuja beleza apenas era igualada pela sua sabedoria — inspirou as mulheres ao longo de séculos. Capturando as paixões e o perigo da política que tornaram o legado de Ester tão intemporal, O Salão Dourado revela uma pesquisa meticulosa e leva-nos às profundesas do império persa. Órfã e aterrorizada, Ester começa uma nova vida com o seu primo, um homem bem posicionado na corte, a quem está prometida. Mas é na luxúria do harém real que se transforma em mulher. Ester conquista o que procura: o coração do Rei Xerxes e a libertação do seu povo. Mas a sua ascenção ao trono tem um preço: terá que voltar as costas a tudo o que alguma vez desejou, e entregar o corpo a um homem que nunca amará. O Salão Dourado ilumina de forma assombrosa um dilema épico entre os desejos do coração de uma mulher e as obrigações impostas pelo seu destino. No caso de Ester, a escolha faz história... e uma leitura inesquecível."


Ficha Técnica
Autor: Rebecca Kohn
Editora: Saída de Emergência
Encadernação: Capa Mole
Nº. de páginas: 280
Género: Romance Histórico


Opinião
Li-o praticamente "num sopro". A Leitura é bastante agradável e fluída e a personagem principal, Ester, é muito bem explorada, sendo dado a conhecer ao leitor, todas as suas batalhas interiores sobre o comportamento que deveria ter enquanto judia (facto ocultado) e o que tinha.


Outro dos grandes conflitos interiores desta mulher era o seu amor imaculado pelo primo, que deveria se ter tornado seu marido não fosse o precipitar de vários acontecimentos e o ter estado no local errado à hora errada, e o desejo carnal que sente pelo rei Xerxes.


Este livro demonstra também muito bem as dinâmicas complexas da vivência numa corte, quer a nível do poder disputado pelos homens, quer a nível da vontade das mulheres de ascenderem à posição de favoritas junto do rei.


A história é a de uma personagem feminina muito forte, não tanto pela sua personalidade mas mais pela sua astúcia e inteligência, que consegue alterar o rumo da história, mesmo sendo mulher, o que é seria quase sinónimo de peça de exposição e objecto de prazer no império Persa.


Comments (5)

On 12 de novembro de 2008 às 14:27 , Célia disse...

Parece-me uma boa aposta! Vou estar atenta às promoções da SdE ;)

 
On 12 de novembro de 2008 às 15:17 , WhiteLady3 disse...

Este era outro dos livros que tinha debaixo de olho, da SdE. Mas eu mantenho debaixo de olho tudo o que é romance histórico... *rolls eyes*

 
On 12 de novembro de 2008 às 22:20 , Mónica disse...

Eu gostei bastante deste livro, acho que até mais do que do "Seraglio".

Eu tenho um fraco por romances históricos em que as mulheres acabam por ser elementos que condicionam o rumo dos acontecimentos através da sua influência na decisão dos homens no poder.

 
On 17 de novembro de 2008 às 13:28 , Paula Abreu Silva disse...

Apesar de não ler muito esse género ( talvez porque assim não se proporcione ) também gosto bastante de romances históricos !
Ainda para mais quando estamos perante uma protagonista feminina ... ;)

Gostei da tua opinião ... vou estar atenta a este título !

Bjinhos e Boas Leituras !

 
On 19 de dezembro de 2008 às 12:02 , Anónimo disse...

já o tinha visto no site da editora e com a tua opnião fiquei com mais vontade de ler o livro! :)

jinhos*

p.s.podemos ser afiliados?