Antes de mais, um grande Olá a todos aqueles que continuam a passar por este cantinho mesmo sem novidades nos últimos tempos (muito tempo mesmo), mas o quotidiano sobrepôs-se a tudo: desde a trabalho a uma gravidez e consequentemente um bebé, tudo serviu para não passar por aqui e postar os meus devaneios literários!

Agora com um bebé na minha vida, daqueles mesmo muito "absorventes", os tempos para ler tornaram-se quase nulos pois, com 90% do tempo apenas com 1 mão livre, fica difícil estar com um livro nas mãos. A solução passará, julgo eu, pela compra de um e-book reader (o que vai ajudar também à poupança de espaço que é coisa que começa a faltar por estas bandas hehehe), pois apenas preciso de uma mão livre.

Muito tenho lido e investigado sobre o assunto e apenas uma coisa é certa: a comprar será com tecnologia e-ink. Não consigo decidir-me pelo sim ou pelo não, nem sequer pelo modelo. Apesar de ter estado altamente inclinada para comprar um Kindle, as revisões negativas sobre o mesmo puseram-me de pé atrás, nomeadamente, o facto de aparentemente terem muitos problemas a nível do ecrã e durarem pouco mais de um ano (o tempo da garantia). Posto isto, humildemente aproveito este meu espaço para vos perguntar: e-book reader: sim ou não? e se sim, qual o equipamento a comprar?

O meu muito obrigada desde já por qualquer impute que possam dar!

Comments (12)

On 29 de agosto de 2012 às 12:35 , WhiteLady3 disse...

Sê bem vinda de volta! \o/

Eu não tenho tido problemas com o meu Kindle. Tenho o keyboard e o ecrã é capaz de ser mais lento que os últimos que saíram, mas não tenho tido qualquer outro tipo de problemas. Eu queixo-me um pouco é da bateria, que não parece durar tanto tempo como eles dizem, mas vai daí também o uso muitas vezes para navegar na net e o Wi-fi gasta muita energia.

 
On 26 de setembro de 2012 às 20:38 , Ivi Campos disse...

Olá, gostaria de divulgar meu livro no seu blog e ofereço um exemplar para possível promoção. Aguardo.

https://clubedeautores.com.br/book/133567--NAS_ASAS_DA_BORBOLETA

 
On 1 de abril de 2013 às 20:54 , Anónimo disse...

Olá. Não se se ajuda, mas existe o Nook que alguns dizem ser melhor que o Kindle.
Bom, eu escrevo contos, caso possa me ajudar dando críticas e lendo meus escritos, eu agradeceria e muito! http://notasdeumautor.wordpress.com/

 
On 28 de abril de 2013 às 12:46 , Jessinha Cruz disse...

Olá *-* Ando à procura de blogs de Portugal com quem me possa familiarizar porque apesar de eu também ter um, a maioria das vezes só conheço outros do Brasil. Foi um prazer ver o blog.
Pode visitar o meu e dar também a opinião.
http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Read more: http://www.estantedelivros.com/2013/04/a-saida-de-emergencia-e-a-cgd.html/comment-page-1#comment-26793#ixzz2Rl2TO9O8

 
On 20 de agosto de 2013 às 15:21 , Jessy disse...

Ola :)
Eu tenho um tablet, Nexus 7. Tem uma qualidade excelente para ler livros e não só, também navegar na internet. Por outro lado, é possível sacar vários tipos de programa para ler livros. Eu uso o Kindle e o Scribd, mas considero este ultimo muito melhor.
Meu blog:
http://booksmakedreamscometrue.blogspot.pt/

 
On 31 de agosto de 2013 às 23:56 , José Antônio (Jam) disse...

Olá, tudo bem?
Acredita que eu ainda não me acostumei com leituras virtuais ou eletrônicas. Gosto mesmo do bom e velho livro. Ultrapassado eu, né? (rs). Por isso não poderei opinar na sua escolha.
Gostei muito do seu blog. Parabéns!!
www.livroseopiniao.blogspot.com.br

 
On 27 de dezembro de 2013 às 02:28 , Ana Campanha disse...

Não consigo me imaginar sem o meu Kindle. Amo livros, mas o Kindle tem muitas vantagens, principalmente em viagens e para ler deitado, antes de dormir (nesse caso um livro real sempre me deixa presa a uma só posição).

 
On 26 de janeiro de 2014 às 19:09 , Gizmo disse...

Viva a todos, se gostam de Banda Desenhada/Gibis, não deixem de visitar:
http://tralhasvarias.blogspot.com

Estou certo que não se vão arrepender!!

 
On 2 de dezembro de 2014 às 15:26 , djamb disse...

Sinceramente... não :)
Comprei um e-reader há um tempo, mas acabei por o utilizar muito pouco. Pensei que fosse prático para transportar, para aceder a qualquer livro rapidamente, para navegar entre páginas. Contudo, a experiência não me convenceu - de todo!
Para mim, não há nada como um livro em papel e ter o ritual de ir à livraria, abrir a capa, espreitar os primeiros capítulos... ;)
Boas leituras!

 
On 17 de janeiro de 2015 às 16:08 , Jessinha Cruz disse...

Olá :)
Eu recebi um Kindle este Natal e até agora não tenho razões de queixa e estou bastante satisfeita por isso eu aconselho.

Gostei bastante do teu cantinho e já segui :)
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

 
On 9 de maio de 2020 às 22:58 , Anónimo disse...

Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline.

 
On 17 de novembro de 2020 às 13:07 , tri legal disse...

Achei este artigo muito interessante
Tri legal Abraços ;) !