... e porque não parei de ler, apesar de todo o tempo em que estive off air, a lista de livros lidos e por comentar não parou de crescer.

Depois do não merecido elogio (afinal o blog tem andado um pouco ao abandono devido a circunstância de excesso de excesso de trabalho e outras que tais), dado pela Canochinha do Estante de Livros aqui, tinha mesmo de sair da inércia que a falta de inspiração para escrever me tinha levado.

Como diria o Thomas Edison "O génio é feito de 10% de inspiração e 90% de transpiração". Não, não me considero de todo um génio, estou bem mas bem longe disso. A aplicação desta frase ao meu caso dever-se-á mais uma questão de aplicação de metodologia de trabalho que o resto virá (assim o espero).

Da lista, e apesar de ir postar comentários mais extensos e explicativos, posso desde já adiantar as seguintes notas acerca de alguns dos livros:

- Lover Awakened (J.R. Ward) - o melhor livro dos três que compõe a série e que foram lidos até agora. Altamente recomendável para quem é apreciador do género.

- A Filha do Capitão (JRS) - Amei!

- O Sétimo Selo (JRS) - A muito custo lá se leu (vale pelos conhecimentos científicos, financeiros e económicos adquiridos, o resto é para esquecer).

- Trilogia Millenium (Stieg Larsson) - Lisbeth Salander é uma das personagens femininas mais fascinantes que já tive oportunidade de ler. No geral, gostei muito mas não tanto como seria de esperar tendo em conta o que já foi apregoado acerca desta série.

- Undead Series (MaryJanice Davidson) - Assim que li o primeiro fiquei viciada. Comprei o resto e li-os de uma acentada. Sentido de humor absolutamente em sintonia com o meu.

Promessas decidi não fazer mais para não as quebrar mas espero, que terminada a formação que estou a ter no meu novo emprego (muitas mudanças ocorreram na minha vida nos últimos tempo e todas para melhor), comece a ter mais tempo e disposição (porque ao fim de 10-12h de trabalho só apetece caminha) para devanear neste blog.

Até já :)



Comments (5)

On 14 de março de 2010 às 20:31 , slayra disse...

Concordo contigo no que diz respeito à série da Queen Betsy. Os livros são hilariantes! ^^

 
On 14 de março de 2010 às 20:36 , Mónica disse...

São fabulosos não são?

Li o primeiro e comprei logo a restante série que já tinha saído dessa edição em particular. Assim que chegaram comecei a ler e só parei no último!

O sentido de humor é irrepreensível e arrancou-me umas valentes gargalhadas :D

 
On 14 de março de 2010 às 20:48 , WhiteLady3 disse...

Já tinha ficado um pouco curiosa quando a Slayra me falou da série da MaryJanice Davidson (e desfez as dúvidas que eu tinha, já que pensei que era da Charlaine Harris!) e agora a curiosidade tornou-se maior, sobretudo porque ando à procura de coisas que me façam rir. :D

 
On 15 de março de 2010 às 00:58 , Ana C. Nunes disse...

São mesmo muitos livros, e fico à espera de ouvir opiniões mais elaboradas sobre todos, embora tenho gostado de ler a versão "expresso".

 
On 15 de março de 2010 às 19:40 , slayra disse...

"São fabulosos não são?"

A Betty é hilariante! LOL. Infelizmente nem todas as séries da MJD são tão engraçadas. Não gostei do primeiro livro de "Fred, the Mermaid". No entanto, a série YA dela, da "Jennifer Scales" também é bastante boa. Esta autora tem altos e baixos... algumas séries são interessantes, outras nem tanto. :D