Começo este post por, antes de mais, pedir desculpas a todos aqueles que participaram da demora na revelação dos resultados.

Quero agradecer, uma vez mais, a participação de todos os 17 participantes (ainda não consegui convencer-vos do quão boa esta série é), com respostas válidas, neste passatempo.

As respostas consideradas correctas eram:

Quem são os autores desta série? Rick Kirkman e Jerry Scott.

Qual a minha personagem favorita em toda a série? Zoe.

Qual a editora portuguesa responsável pela publicação desta série? Bizâncio.


O vencedor escolhido através de um gerador de números aleatórios foi:

9 - Nuno Gonçalves

Parabéns ao vencedor!

Durante a próxima semana procederei ao envio do livro.

Hiperligações para esta mensagem

Ficha Técnica
Autor: Murasaki Shikibu
Editora: Exodus
Encadernação: Capa Dura
N.º de páginas: 828 (lidos 236)
Género: Romance Histórico
Tradução: Lígia Malheiro


Opinião
Na verdade, o que deveria de aparecer era mesmo: Não Lido.

Acho que, não sendo a primeira vez que tal acontece, deve de ser a 2ª ou 3ª vez em que simplesmente não consigo acabar um livro. Passou quase 1 ano na minha cabeceira mas acabei por ter de desistir. A epifania deu-se durante uma conversa de almoço com um colega de trabalho:

- Então o que é que andas a ler agora?
- Julie & Julia - respondo eu tirando o livro da mala - e continuo com "O Romance de Genji" na mesa-de-cabeceira - com o maior ar de enfado.
- Se não gostas do livro porque é que perdes tempo a lê-lo? Não tens nada de mais interessante que fazer com o teu tempo ou outros livros para ler?

Ainda argumentei dizendo que a série tinha sido muito cara (mais de 50€ os dois livros) mas a resposta que me deu simplesmente não me saiu da cabeça. Ora, se eu passo a vida a queixar-me de falta de tempo para fazer as coisas que mais gosto, porquê perdê-lo a fazer uma coisa que não gosto e que não é obrigatória?

A decisão deste fim-de-semana foi simplesmente tirá-lo da mesinha de cabeceira e oferecer a série à E., uma colega de trabalho que gosta de ler clássicos (ao contrário aqui da je).

O livro é chato, enfadonho, não desenvolve e a personagem principal é um príncipe muito sensível (que grande eufemismo!!!) e para lá de indeciso no que ao amor diz respeito (ao que parece, na altura, os heróis eram assim todos muito sensíveis). Ora se eu não tenho pachorra para personagens femininas sensíveis de mais, essa não é de todo uma imagem que consiga apreciar quando associada a um personagem masculino (gosto de esteriótipos o que querem?).

Posto isto, e em jeito de conclusão, uma das maiores obras literárias de todos os tempos não é, de todo, o meu género de leitura.


Hiperligações para esta mensagem
Durante a Feira do Livro, e sem me aperceber acabei por comprar um exemplar do Baby Blues que não estava a 100% nas condições de estado de preservação que são o meu standard (apesar de estar em bom estado na mesma). Assim sendo, resolvi comprar outro exemplar e colocar este a passatempo.

Posto isto, e quem estiver interessado em participar só tem que responder às seguintes questões:
  1. Quem são os autores desta série?
  2. Qual a minha personagem favorita em toda a série?
  3. Qual a editora portuguesa responsável pela publicação desta série?
Enviem as vossas respostas, juntamente com o vosso nome, e-mail e morada, para o seguinte contacto: isabel.pereira.c @ gmail.com (retirar os espaços), até o fim do dia 10 de Setembro.

O presente passatempo é válido apenas para Portugal e apenas será aceite uma participação por morada.

O vencedor será seleccionado aleatoriamente (gerador de números aleatórios) dentro de todos os que responderam correctamente.


P.S. Este passatempo não vai aparecer no facebook porque aquela "porra" dá-me erro sempre que tento importar o blogue para as "Notas". Se alguém for expert em facebook e quiser dar uma ajudinha a gerência agradece :)


Hiperligações para esta mensagem